Bodas de Madeira ou Ferro (12.12.2015)

Daisypath Wedding tickers

Contagem Regressiva para 2016


GIRLSPT.COM - Cursores Animados

Casamento de Edineide & Ailton

Casados a...

Daisypath Vacation tickers

Juntinhos a...

Daisypath Anniversary tickers

sábado, 2 de julho de 2011

CONVITES PAP

Modelo: O primeiro passo é escolher o modelo do seu convite. Tanto a escolha do papel, quanto dos dizeres vai depender do estilo da festa, se é rústica, chique, informal, etc.
O modelo do PAP é o da foto abaixo:


Papel: O importante, na escolha do papel, é que a gramatura seja alta (papéis mais durinhos). O papel usado foi o TELADO de gramatura 180g/m.
Para um casório mais rústico pode-se usar, por exemplo, o do tipo Goffrata, um casório mais arrumadinho, pode-se usar o Couchê ou o Vergê (liso e brilhante).
* Obs: a qualidade da impressão vai variar de acordo com o tipo de impressora e com o tipo de papel escolhido.
Configurações: O próximo passo, então, é configurar a página para começar a escrever, de acordo com o modelo escolhido. Segue abaixo como fazer:

* Obs: esse último item (exibir limites de texto) é bem legal, porque permite que você possa ver bem a distribuição do texto no espaço disponível. Os pontilhados não irão aparecer na impressão.

Para quem quiser fazer um convite como o meu, aí vão as minhas configurações:
Orientação: retrato
Margem superior: 8.5
Margem inferior: 7.3
Esquerda e direita: 2,5
Fonte do texto: Script MT Bold, tamanho 11.
Fonte dos nomes dos noivos: Baskerville Old Face, tamanho 36.
Texto centralizado
Cor da fonte: Azul escuro

* Obs:  se quizer outras fontes mais elaboradas, basta pesquisar na internet.

Dizeres: Quanto ao texto a ser escolhido, é possível encontrar na internet e nos sites de gráficas várias sugestões. Segue na foto abaixo, o modelinho básico que usamos. (para ver melhor, clique na foto para ampliá-la)

Firulas: achei que faltava alguma coisa no meu convite, para dar uma incrementada...
A solução que encontrei foi inserir um clip-art do próprio Word (esse que vocês podem ver no modelo acima, feito por mim) ficou bem discreto não?! Segue abaixo também o passo a passo para inserir o clip-art.

>Clicar no ícone: Desenho (canto direito da no alto da tela).
>Em seguida, na barra de desenho agora aberta, clicar em inserir clip-art (o ícone é um bonequinho de blusa vermelha).
>Na janela que se abrirá, ir em procurar por (digita-se que tipo imagens está procurando, exemplo: casais, casamento, amor, flores....) e clicar em ir.
>Em seguida clique na imagem que gostou.
Com o mouse sobre as bordas da imagem, clique e arraste para que fique do tamanho que deseja.
>Em seguida, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem, vá em formatar imagem, clique na aba layout, escolha atrás e clique em ok (assim a imagem fica atrás do texto).
>E por fim, clique com o botão direito do mouse sobre a imagem, vá em formatar imagem, na aba imagem, vá no item cor, escolha desbotado e clique em ok. (assim vai dar o efeito semelhante ao de uma marca d’água).

Dica: usei LACINHOS CHANEL para arrematar.


Créditos: CASÓRIO DICAS

✿ܓEdineide & Ailton

2 comentários:

Christiane Fernandes disse...

Muito obrigada pela presteza e desprendimento de vocês. Desprendimento sim, porque fazer a partilha de informações que vcs fazem demanda tempo. Tempo esse que vocês poderiam estar gastando com qualquer outra coisa. salvei todas as imagens que vcs postaram no post passado! Embora já esteja com meu convite pronto, afinal, quando outra noivinha precisar também poderei ajudar! Abração nos 2. Felicidades!
Se forem postar algo respondendo, por favor, o façam lá no meu blog para que eu leia.

Silvia Fonseca disse...

Encantada com tanta ARTES...parabéns.Estou fazendo as forminhas dos doces do casamento da minha filhota...amei suas outras idéias, posso me inspirar nelas?rsrsrs.
Amo eu mesma fazer o que uso nas minhas comemorações...
Suas idéias são otimas.
Grata.

Poderá gostar também de: