Bodas de Madeira ou Ferro (12.12.2015)

Daisypath Wedding tickers

Contagem Regressiva para 2016


GIRLSPT.COM - Cursores Animados

Casamento de Edineide & Ailton

Casados a...

Daisypath Vacation tickers

Juntinhos a...

Daisypath Anniversary tickers

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Cerimônia das Areias




"A cerimônia das areias consiste em: o noivo e a noiva ficam com um pote de areia colorida, cada um de uma cor e durante a cerimônia normal do casamento, eles colocam ao mesmo tempo as areias em um pote maior, que caiba o conteúdo dos dois juntos e que as cores fiquem mescladas. Enquanto os noivos vão jogando as areias no pote grande, o celebrante vai falando coisas relacionadas a "juntar e não separar". Porque depois que vocês colocarem as areias no pote grande, será impossível separar novamente as cores, elas ficarão juntas para sempre e assim tem que ser com vocês também. Estarão se juntando nesse dia e permanecerão juntos eternamente. 
Sobre o que o celebrante fala, vocês podem conversar com ele e combinar o que vai ser dito, mas lembrando sempre de comparar com algo que provavelmente nunca mais se separará.
No final, ele abençoa o pote com as areias já misturadas e vocês podem guardar na estante de suas casas, como um enfeite da decoração, mas claro, que tem um significado muito importante e não simplesmente um pote colorido."
Vejam com o celebrante sobre a possibilidade de realizar a cerimônia das areias no seu casamento. Somente ele poderá autorizar! 


No meu casamento farei com toda certeza!!!



Exemplo de Cerimônia das Areias

"Assim como não dá para separar os grãos de areia, que o amor do casal também seja inseparável".

Indissolúvel!

Pode ser feita antes ou depois da troca de alianças.
Em 1 Coríntios 7:2, Paulo repete o princípio que Deus estabeleceu quando criou o primeiro casal. 
"Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne" (Gênesis 2:24). 
Assim já não são mais dois, mas um só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem. (acho que é Mateus 19:6)

Noiva: Deus abençoou o teu caminho até juntá-lo ao meu.

Noivo: E cuidou da tua vida, separando-a para mim.

Padre ou celebrante: Assim como essas areias jamais poderão ser separadas, que esta união também seja inseparável.

"Há 3 formas de fazer:
1 - Existem 3 recipientes no altar sendo 2 menores e 1 maior.
Os menores são 1 para a noiva e 1 para o noivo tem areias com cores diferentes.
Os noivos pegam seus recipientes e despejam a areia no recipiente maior.
Significa a união do casal;

2 - Ao invés dos noivos pegarem os recipientes menores do altar, seus pais entregam para eles e os noivos despejam o conteúdo no recipiente maior.
Representa a união das duas famílias;

3 - No altar existe 1 recipiente para cada casal de padrinhos e madrinhas assim todos do altar participam. Sendo 1 recipiente com areia colorida para cada casal, eles se deslocam até o altar e despejam a areia no recipiente maior, os pais e os noivos também participam sendo que no final os noivos selam o vaso despejando suas areias. Simboliza a benção de todos os convidados pela união do casal.

Em todos os casos acima o vaso vai pra casa do casal e o mais legal é quando os padrinhos visitam e vêem seu nome no vaso, pois todos os vasos são etiquetados com o nome de cada casal que jogou a areia). 
Este ritual é 100% ecumênico ou seja, não fere ninguém porque não pertence à nenhuma religião, Católicos, Budistas, Evangélicos, Espíritas, Massons.... todos podem fazer este ritual sem ofender nenhum convidado.
Além disso, tudo que é diferente e não esta ambientado no comum, prende a atenção de todos os convidados e faz com que todos realmente participem da celebranção... é mágico! 
A emoção é 100% garantida."


✿ܓEdineide & Ailton

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá,
Meu nome é Ana, sou do Rio e achei seu blog hoje, fiquei simplismente loucaaaa, está perfeito, vc coloca muitas coisas legais e até explica como fez. Parabéns, que Deus te abençoe sempre e seu casamento também.
Obs. continue colocando suas dicas, pq estará ajudando muitas noivas que nem eu. BJS
Ana
ana.tere22@hotmail.com

Poderá gostar também de: