Bodas de Madeira ou Ferro (12.12.2015)

Daisypath Wedding tickers

Contagem Regressiva para 2016


GIRLSPT.COM - Cursores Animados

Casamento de Edineide & Ailton

Casados a...

Daisypath Vacation tickers

Juntinhos a...

Daisypath Anniversary tickers

sábado, 23 de abril de 2011

Convite de Renda PAP

 RENDA-SE!!!
Além de dar um ar de sofisticação, deixa tudo mais romântico e delicado.
Existem várias formas de usar a renda em um casamento: nos convites, nas toalhas, nos arranjos, lembrancinhas... e até no bolo! Pode até ficar mais caro, mas vale à pena investir.

Em virtude dos pedidos, vou postar abaixo o PAP do envelope do meu convite. Como não tirei fotos vou tentar postar de uma forma super simples, para que todos compreendam.

Fiquem à vontade para usar e abusar da criatividade!!!

O envelope do meu convite ficou assim (vou tentar fazer um passo a passo):

Material:

- Papel Lilás Liso (cada folha mede 64cm x 94cm), gramatura 180gr. Comprei, em novembro, na Paper By por R$6,70 cada (localizada na Rua João Fernandes Vieira, 587, Recife/PE - no térreo do empresarial que fica quase em frente à Clínica de Fraturas). Lá tem diversas cores, estampas, lisos, gramaturas, com brilho e sem brilho...vc que escolhe!)

- Cola para scrapbook Acid Free (comprada na Paper By)
- Estilete

- Base de corte
- Régua de Metal

- Bastão de cola quente e pistola
- Fita de cetim da largura e cor desejada


- Renda, também da largura e cor desejada. Usei uma tira de 45cm de cumprimento.

Comprei em um armarinho no centro da cidade (rua das Calçadas). Mas tem nas Casas Lapa, nas barraquinhas próximas, e em qualquer armarinho de sua preferência.
- Tesoura


Para o laço Chanel tem o passo a passo no link abaixo. 
Eu cortei 4 tiras nos seguintes tamanhos: 45cm x 26cm x 22cm x 9cm (os tamanhos variam). A tira maior eu vou usar para dar a volta em todo o envelope. As demais tiras serão para fazer o laço chanel.


LAÇO CHANEL (PASSO A PASSO AQUI)

A impressão fiz em casa mesmo, em uma HP Multifuncional. Atenção: não compre papel com gramatura maior que 180gr, pois senão a impressora atolará e vc não conseguirá imprimir. Porém, não se preocupe, vez que a gramatura 180gr é excelente para fazer o envelope do convite.
 O arquivo com as iniciais pode ser baixado AQUI!
A fonte usada foi Elegance (Baixar AQUI)
Como a folha é grande, então tem que calcular direitinho para não desperdiçar material.
Atenção: Vocês podem comprar o papel no formato A4 também, mas pode ser que saia mais caro ou que não suporte o tamanho do envelope que irá confeccionar.
Como calcular a quantidade de papel:
Por exemplo: o meu envelope tem as seguintes medidas - 22cm de largura x 27,5cm de cumprimento
A folha comprada na Paper By tem  64cmx94cm. Você divide 94,0 por 22cm (= 4) e depois divide 64,0 por 27,5 (= 2). Por fim, multiplica 4 por 2 e tem a quantidade total por folha (= 8 envelopes). Portanto, uma folha dá para fazer 8 envelopes, se for na medida que usei, claro! 
Para fazer 100 convites irá precisar de 13 folhas (sobrará metade).
Basta fazer o cálculo acima, para não gastar dinheiro em vão.

Montagem:

1 - Corte o envelope nas medidas sugeridas ou nas de sua preferência. Vc pode usar um estilete, tesoura ou outro tipo de cortador. O importante é fazer o corte usando uma base, para não arranhar sua mesa, bem como um cortador prático e eficiente, a fim de que o corte fique o mais retinho possível. Eu usei a base de corte, régua de metal e um bom estilete!
2 - Imprima as iniciais na cor, fonte e tamanho desejados. Pode imprimir também algum desenho, símbolo ou imagem, conforme sua criatividade. Eu optei apenas pelas nossas iniciais.
3 - Dobre o papel ao meio. Eu usei o seguinte instrumento (comprado na Paper By) para fazer o vinco. Ele corta e faz vinco (é muito útil).

Ajuda bastante, pois depois de feito o vinco, vc dobra e não corre o risco de ficarem aquelas rachaduras feias no papel.
4 - Após realizar a dobra, cole as laterais do papel com a cola Acid Free, pressione um pouco ou até que não desgrude.

5- Agora é hora de colar a tira de renda. Nesse caso usei cola quente! O ideal é usar a cola apenas na parte de trás do convite e somente para unir as duas pontas da renda. Depois, coloque apenas um pingo de cola (escondido embaixo da renda), para ela não cair do papel. Não se preocupe, pois quando colar a fita de cetim a cola também passa um pouco para o papel, deixando-o ainda mais firme.

6- Com o laço chanel já pronto, posicione primeiro a tira maior (que sobrou) ao redor de todo o envelope. Una as duas pontas da tira, com cola quente, na parte de trás do envelope e pingue um pouco de cola por baixo, para fixar na renda e, consequentemente, no papel.
 7 - Após, cole o laço chanel com cola quente.

O Envelope está pronto para colocar o convite dentro.Espero que tenha ajudado!!!

 Segue outro passo a passo de convite com renda:

Dica - para dar um acabamento profissional, cole na parte interna, sobre a renda que sobra, uma papel do tamanho do envelope pra cobrir as sobras de renda. Porém, tem que ser um papel fininho para facilitar na hora de dobrar.

Outras idéias:













✿ܓEdineide & Ailton

11 comentários:

Mari e Eder disse...

acho chique...pena q é caro....
bj

Claudia Reis disse...

Oi Neide!!!!

Fiquei ontem namorando o seu blog. Muito lindo! Ai cheguei aqui no seu orkut. Minha sobrinha/afilhada vai casar em outubro e fiquei apaixonada pelo convite de casamento de renda. Vc pode me dizer quanto gastou pra confeccioná-los? Eu mesma farei. Parece ser fácil, ou não? Moro no Rio de Janeiro. Nem sei se a renda aqui é mais cara que ai. Você pode me orientar em relação a preços? Parabéns pelo site! Tudo de muito bom gosto. Felicidades pra vcs!
Meu e-mail: claudia.marcia@oi.com.br

Beijinhos

Domenica disse...

bom dia
fiquei louca em olha seu blog. adorei tudo.
agradeço a Deus por lhe encontrar,vc vai me ajudar muito no meu casamento

Waleska disse...

Edineide, vc é simplesmente incrível!

Eu quero fazer o convite de renda que está no seu PAP. Vc sabe qual site vende renda bonita, por metro, e também tiras rendadas!? É muito difícil achar renda bonita.

Se forem compradas em São Paulo, qual a loja que tem rendas adequadas para covnites?

Obrigada! Waleska!

katia helena disse...

Ola Edineide!
O blog ta muito lindo. Gostaria de saber o nome do papel que vc usou na confecção dos convites.
Obrigada

Anônimo disse...

OI GOSTARIA QUE VC ENSINASSE A FAZER CONVITE BOX ESTOU EM BUSCA NOVIDADE POR FAVOR COLOQUE UM MODELO NO SEU BLOG PARA MIM QUE EU POSSA FAZER

DOMÊNICA disse...

oi Neide... andei sumida ...mais agora estou correndo com os preparativos do casamento... vc pode me dizer o nome do papale q vc fez o convite... para eu comprar aqui no rio

Flavia Moreiira disse...

Oii Neiide Ameii Um convite de feito com renda na cor branca.. estais de parabéns.. olha quanto que custaria pra vc fazer os convites.. quanto custaria 300 convites. abraço esperando a resposta... por favor manda pra meu e-mail estou aguardando super ansiosa.. flavia.moreiira@hotmail.com

Tais Cruz disse...

Olá Edineide
& Ailton

Estou totalmente emocionada com seu coração, por compartilha os seus Dons com todos, muito obrigada por cada detalhe e capricho, sou agora a mais nova fã dos seus trabalhos...DEus te ilumine Parabéns e beijos

Tais Cruz

Jacqueline disse...

Olá! ADOREI o seu blog!
Tenho uma dúvida, vc fez tudo com uma impressora normal (dessas q a gente tem em casa) ou foi em uma gráfica?

Niela Teixeira disse...

ola. adorei o vosso blog
Gostei tanto que quero fazer os meus convites de casamento, igual a imagem que vocês tem
Se poderem me ensine como fazer o convite de renda, o penúltimo esse que abre de lado.
Ajude me por favor
Se poder mande os passos para o meu e-mail: niela_21_avr@hotmail.com
Muito obrigada e mtos parabens pelo vosso trabalho

Daniela Teixeira

Poderá gostar também de: