Bodas de Madeira ou Ferro (12.12.2015)

Daisypath Wedding tickers

Contagem Regressiva para 2016


GIRLSPT.COM - Cursores Animados

Casamento de Edineide & Ailton

Casados a...

Daisypath Vacation tickers

Juntinhos a...

Daisypath Anniversary tickers

sábado, 16 de abril de 2011

Caixinha de Acetato Passo a Passo

Bem, estou de volta às postagens!!! 
Adoro compartilhar coisinhas e ajudar as noivinhas de plantão (e a todos que precisam), mas estou numa correria danada! Trabalho, casa, estudos para concurso, atividades físicas, mais trabalho...cuidar do meu esposo, é claro!!! rs.
Ah, já faz 04 meses que estamos casados...passa rápido! Ainda parece que estou na correria dos preparativos...
Bom, hoje vou colocar o passo a passo das caixinhas de acetato que fiz. 


Dentro coloquei bolinhos (imitando o bolo de casamento), mas não eram de chocolate e sim de sabonete, ok!
Também fiz os bolinhos e irei colocar o passo a passo para as noivinhas prendadas fazerem! Ficaram tão cheirosos e lindos!!!
Vamos lá...

1º Passo - Decidir o que colocar dentro da caixinha, para saber o tamanho da mesma.  Você pode colocar mini bolinhos de casamento, corações, sapatinhos (de sabonete ou de chocolate), mini bolos, velinhas em diversos formatos, noivinhos em biscuit, amêndoas, m&m's, o próprio bem-casado, bombons e tantas outras coisas...




Eu usei uma caixinha com as seguintes medidas 15cmx15cm (a parte em acetato) e 12,5cm x 12,5cm (base em papel). O tamanho é muito bom; mas, dependendo da lembrancinha, tem que fazer uma caixinha maior. O molde que coloquei pode ser aumentado...é bom fazer algumas impressões até chegar no tamanho que vc quer. Para facilitar, coloque a imagem no word e vá aumentando com a ajuda da régua...foi assim que fiz e deu certinho!

 Clique AQUI para baixar os moldes versão Word!



2º Passo - Comprar uma folha de acetato transparente. Eu comprei 3 metros e deu para fazer 100 caixinhas, 15cmx15cm, e ainda sobrou material. O acetato você encontra na Papelaria Braga, na Rua das Calçadas, nº 393/B, São José, Recife/PE (fica em frente à ARCOL). Lá tem a folha e quando comprei, em novembro de 2010, custava R$ 6,90 o metro. 


3º Passo - Comprar o papel para fazer a base da caixinha (pode ser o color plus ou aqueles que usamos para scrap - não sei se são color plus também). Eu usei papel para scrap com gramatura 180gr. É bem durinho e ideal para a base. Tem na loja Paper BY (eu comprei na loja da Boa Vista, localizada na Rua João Fernandes Vieira, 587, Recife/PE - no térreo do empresarial que fica quase em frente à Clínica de Fraturas). Lá tem diversas cores, estampas, lisos, gramaturas, com brilho e sem brilho...vc que escolhe! Comprei folhas com gramatura 180gr, na cor lilás liso, 64cmx94cm, no valor de R$ 6,70 cada folha, em novembro. Elas são grandes, por isso tem que calcular certinho. 

Por exemplo: a base da minha caixinha tem 12,5cmx12,5cm, enquanto a folha de papel tem 64cmx94cm. Você divide 94,0 por 12,5 (= 7 bases) e depois divide 64,0 por 12,5 (= 5 bases). Por fim, multiplica 7 por 5 e tem a quantidade total por folha (= 35 bases). Portanto, uma folha dá para fazer 35 bases para nossas caxinhas de acetato, se for na medida que usei, claro! 
Basta fazer o cálculo acima, para não gastar dinheiro em vão.

Atenção: Vocês podem comprar o papel no formato A4 também, mas pode ser que saia mais caro se a quantidade de caixinhas for grande.

4º Passo - Comprar a cola instantânea e transparente, para colar o acetato. Eu usei a Bond-it ultra, super eficiente, cola na hora, por isso cuidado com os dedinhos e móveis. Tem na Papelaria Braga, na Rua das Calçadas, nº 393/B, São José, Recife/PE (em frente à ARCOL). 
Vocês podem usar outras colas, mas tem que ser transparente e colar rápido, pois senão atrapalhará ou até estragará o material, vez que o acetato mancha com muita facilidade.
 5º Passo - A decoração da caixinha. Pode utilizar fitas de cetim, flores, elásticos oureo, prata, decorados...e muitas outras coisas. Usem a imaginação!!! Vou colocar algumas idéias abaixo.














6º Passo - Imprimir os moldes da caixinha (parte de cima e base). Faça alguns testes, em papel A4 mesmo, inclusive recortando e dobrando, para verificar se a base vai encaixar certinho com a parte de cima que será em acetato. Depois que tiver o tamanho adequado, imprima o molde definitivo da parte de cima, o qual será usado para recortar o acetato. Quanto à base, o ideal é imprimir o molde direto no papel e depois apenas recortá-lo. Dá um pouco de trabalho, pois como as folhas de scrap são grandes, teremos que recortar várias tiras, com cuidado para não desperdiçar o papel e depois imprimir uma a uma.

Atenção - Você pode optar por comprar o papel no tamanho A4, aí ficará mais fácil na hora de imprimir, mas pode sair mais caro que comprar uma folha grande. 

5º Passo - Recortando e colando o acetato. O ideal é recortar algumas tiras do acetato, em tamanhos menores, e uni-las com grampeador, para não deslizar enquanto corta usando o molde impresso. 
 

Depois que recortar, dobre nos locais indicados e na ponta de cada lado coloque um pontinho de cola e aperte. Instantaneamente irá colar, sem sujeira e machas. Atenção, basta um pontinho de cola, ok!


6º Passo - Recortar, dobrar e montar a base da caixinha. Não precisará usar cola! Elas ficarão assim... 


Pronto, a sua caixinha está prontíssima para ser decorada e preenchida com uma lembrancinha à sua escolha... Espero que tenha ajudado! 

 
 

✿ܓEdineide & Ailton

53 comentários:

Unknown disse...

Oi perfeito o PAP das caixinhas.

bjs

Unknown disse...

Obrigada...que bom que gostou!

Emilia Moraes disse...

Olá,estou adorando seu blog e das caixinhas amei mais ainda,viu? parabe´ns por tamanha dedicação .Seja assim tb no seu casamento pois a melhor coisa do mundo é casar com quem amamos mais tem que cativar todos os dias da nossa vida e assim viveremos felizes.Sou casada há 21 anos e ainda posso dizer que parece que foi ontem que casei ...Bjs querida 1

dayse disse...

olá , adorei encontrei o que precisava , só não sei se encontrarei o material em minha cidade (campos dos goytacazes) você está de parabens pela informações. e a cola caso não encontre a recomenda por voce qual outra poderei substituir. bj dayse

thais vilas boas disse...

Olá...Lindo demais...
Aonde vc conseguiu o molde do bolinho de sabonete....
obrigada...

Anônimo disse...

show de bola esse pap das caixinhas!!

Unknown disse...

Eu fico muito feliz quando alguém gosta do blog e aproveita as dicas que tenho dado. Gostaria de ajudar mais...só que o tempo é bem corrido.

Tenho uma comunidade no orkut "A 1 passo a passo do casamento"...entrem lá! Compartilhamos muitas coisas legais e, apesar de recém-criado, está crescendo dia-a-dia.
Bjs.

Unknown disse...

Dayse, vc pode substituir a cola por super bonder ou outra equivalente, mas cuidado, coloque apenas um pinguinho de cola...nada de exageros! Bjs

Unknown disse...

Thais, eu comprei o molde nos irmãos Haluli, no centro da cidade, Recife/PE, mas se vc não for de Recife, poderá encontrar em lojas que vendem matéria-prima para artesanato. Inclusive, esse molde que comprei é usado para fazer bolinhos de chocolate, mas optei por sabonetes. Por isso, poderás encontrar em lojas que vendem utensílios para quem trabalha com chocolate.

Outra opção é a internet, muitos sites vendem.

Bjs.

Saionara disse...

Oi, amei o pap das caixinhas, pessoas que passam para as outras suas esperiências são especiais como vc! parabéns, mais que pena que eu não acho esse material na minha cidade Campos dos Goytacazes, vc conhece um site que eu possa comprar este material?
manda para meu email.
saionarabento@yahoo.com.br
desde ja muiiiiito obrigada!!!

katia helena disse...

Ola! Amei as caixinhas, gostaria de saber como faço pra marcar o pontilhado no acetato tem algum segredo?
Obrigada!
Beijos

Anônimo disse...

Olá,
Eu nunca deixo comentários em blogs nem sites, (nunca mesmo), mas no seu serei obrigada a deixar, estoupreparando a festinha de 1 ano da minhas filha, e amo suas dicas, é um dos primeiros sites que mostra tuso sem interesse, posta folhas digitais, ensina a fazer lembranças, seu blog ja foi add como favorito no meu pc, vc está de parabéns, entro todos os dias, e nem sei o que faria se nao achasse sua pagina, rs.

Muito obrigada e boa sorte no seu belo casamento!
Andressa Hirle - Vitória/ES.

Gizelle disse...

Gentii sem palavras....dmais seu blog perfeiitO, tem td aqii..to apaixonadaaaa...rs
Parabéns e felicidade no casório..
Gizelle

Gizelle disse...

Há eskeci de diser logico qi está salvo nos favoritos e tds os dias eu entro...Meu noivado ñ será mais o msm, nem minha futura festa de casamento..
Gi...Vitória E.S

Anônimo disse...

Oi Edineide,parabéns e obrigada pela dedicação e boa vontade de compartilhar essas informações que muito irão me ajudar,achei um modelo de caixinha que dispensa o uso da cola mais é bem complicado para recortar.Valeu!

Karine disse...

Nossa achei esse blog ontem e ja entrei 4 x, mostrei a minhã irmã e ela tbm amou suas dicas, moro em jaboatão dos guararapes PE, e vou fazer as cxs de acetato. Valeu pela sua dedicação em compartilhar com as pessoas seus conhecimentos bjus

Thaysa disse...

Edineide,

Adoro o seu blog! Tira uma dúvida, como você marcou o acetato?

Dora Gomes disse...

Procurei feito uma louca caixinhas de acetato na minha cidade, e dei de cara com esse blog maravilhoso que me ensinou com muito carinho. Desejo a vocês muitas felicidades e que essa criatividade exista também no casamento para que dure eternamente.Bjs.

Thaysa Cergoli disse...

Meninas, fiz as caixinhas e coloquei uma caneca personalizada dentro, ficou linda! O aniversário do filhote será domingo próximo e a caneca já é um sucesso! Queria poder compartinhar com vocês!

Bjos!

villelacontatos disse...

Parabéns tudo tão lindo!!!tão perfeito não consigo sair do seu blog!!!!beijos

Anônimo disse...

Olá Edineide!
Estou encantada com seus trabalhos e com sua generosidade em dispôr do seu tempo, paciência, dedicação e carinho para dividir com todos os seus conhecimentos.
A caixinha é perfeita! Parabéns!
Que Deus ilumine os seus caminhos e lhe mantenha sempre assim!
Muitas felicidades, muita paz e muito amor!
Um grande beijo
Cris

Bruna disse...

Boa Tarde Edineide adorei o seu blog mto mesmo tah de parabéns pelo talento e tbm por estar compartilhando a sua experiência com todas as noivas.Eu vou casar em 05/05/2012 e estou adiantando algumas coisas, adorei as caixinhas em acetato e comprei o material para fazer, na explicação que vc dar no 5º passo na imagem é para cortar a caixa desse jeito? ou é o molde das dobraduras? Fica com 3 pontas p/ colar nos lados? E a cola está manchando o que vc indicaria? Bjos mto obrigado e aguardo o contato. Fica com Deus. Bruna.

Suzana disse...

Parabéns... nossa estou sem palavras, amei de mais o seu site, maravilhoso, com dicas preciosas. Vou casar daqui a dois anos, mas já estou super ansiosa e como sei que precisarei economizar fico procurando dicas na net. Já queria fazer as lembrancinhas com amendoas, por isso adorei a idéia das caixinhas em acetato, não sei se conseguirei fazer (pois não tenho muitos dotes), mas se eu comprá-las irei colocar aquela base e fita de cetim. Valeu pela dica viu... Beijos

Cecilia disse...

Olá, adorei o seu blog e já marquei como favorito. Quero fazer as caixinhas mas tenho uma dúvida, qual é a espessura da folha de acetato?

Obrigada

Anônimo disse...

Parabens, adorei seu blog e tbm seu orkut. As caixinhas de acetato ficaram lindas, qual espessura vc usou? E quais papeis posso usar para fazer o fundo? bjim

Anônimo disse...

oi linda amei o pap das caixinhas e principalmente em saber onde posso comprar o acetato,pois tambem sou de recife e ainda nao sabia onde comprar e vc me ajudou bastante . valeu !!!

Unknown disse...

Eu usei papel com gramatura 180g. Comprei papel para scrap (uma folha grande, na Paper By da Boa Vista (em frente à clínica de Fraturas, Recife).

NOEMI disse...

Estou encantada com o seu Blog. Obrigada por compartilhar td que sabe.Eu vou começar a preparar a festa de 15 anos da minha filha e não consigo parar de olhar o seu Blog. PARABÈNS!!!!!

rosangela disse...

seu blog é maravilhoso, acho que vc esta cansada de saber ,estou de boca aberta de tanta coisa boa bonita e util que ja vi num blog.tudo que eu procurava em varios achei num só muito obrigada sou sua fa,parabens!!!!!agora uma pergunta ;quanto de base para sabonete vc usou para fazer aqueles mini bolos torre (100 unidades)bjs

Raphart´s disse...

Edi, essa loja ainda existe vc sabe dizer? pq eu ouvi falar q fechou, mas num lembro se fi a braga ou a arcol , vc sabe dizer? bjuuuux

Lilah disse...

Vc é muito habilidosa no que faz.Noto que tudo tem muito amor e carinho.Deus te abençoe.

Anônimo disse...

Oi adorei as caixinha muito lindas, queria sabe qual a gramatura do acetato que você usou para não fica branco na dobra. Márcia marciahot@hotamail.com

EISE disse...

Aqui vai mais um elogio...Você é mais que MIL, PARABÉNS e muito obrigada pela generosidade em ensinar com tanto carinho, ajudando sempre a quem como eu estava precisando muito destas caixinhas...SEU BLOG é excelente.

Carla Franco Arte em E.V.A disse...

oi... estou procuranco caixa de acetato, e não estava achando do tamanho que quero, então achei o blog de vcs.... e me apaixonei, lindissimo, me tornei sua seguidora....
espero q visita de vcs no meu blog...
www.carlafrancoarteemeva.blogspot.com

bjs

Anônimo disse...

Olá tudo bem?

Achei linda as caixinhas de acetato, gostaria de saber se você me indica um site confiável para comprar as folhas de acetato, pois em minha cidade não encontrei...
Aguardo
Obrigada!

Audeíza disse...

Oi Edineide estou aproveitando bastante suas dicas mais gostaria de saber quantos mini bolinha deu com os 3kg de glicerina. Bjos....

micaela corrêa de oliveira disse...

oi,EDINEIDE adorei a sua postagem,pois faço sapatinhos para bebê e na minha cidade tá muito difícil de encontrar delas só no acetato sem essa detalhe da tampinha sem falar que as que encontrei eram muito caras e que aumentaria meu material e ficaria mais difícil de vender,mas graças a você estou salva e eu que nem sabia como fazer ufa!muito obrigado viu,faça uma visitinha ao meu blog ta rolando o sorteio de uma boina linda.bja.BY:MICKA...

Unknown disse...

Olá, estou fazendo umas caixas para cupcakes e adorei as suas, mas tenho uma dúvida com relação ao tamanho da tampa de acetato, elas tem uma medida maior que a base você diz que usou as seguintes medidas 15cmx15cm (a parte em acetato) e 12,5cm x 12,5cm (base em papel)ou seja o acetato esta maior que a base é assim mesmo o tamanho? ou é o contrário? beijinhos fica com Deus! Jaqueline

Anônimo disse...

Olá Edineide, estou muito encantada com seu blog, ele esta me ajudando muito a começar a preparar as coisinhas do meu casamento. Queria tirar uma dúvida, me perdoe se for uma pergunta besta, mas é que as vezes eu não entendo como vcs fazem o fundo do molde, por exemplo um kit de banheiro todo bege com flores delicadas.. eu não sei aonde encontro esse papel de parede. Queria fazer a decoração do meu casamento todo dourado com marron. Se vc puder me explicar ru agradeço! Obrigado

Rita Anti disse...

Olá, que bela ajuda. Mas não consegui fazer o download, será que pode enviar os ficheiros em word para o meu mail? anasrita@gmail.com

Obrigada.

Anônimo disse...

Oi,Edineide! Tudo bem? Eu amei as dicas do seu blog, mas estou com dificuldades em fazer o download.Daí as medidas de quando baixo a imagem saem diferentes, com a caixa muito menor que a base. pode me passar o arquivo?
lydiarq@hotmail.com
Obrigada.
bjus!

Unknown disse...

Meu Deeeeeeus!!!
eu ameei seu blog!!!
Lindo d+
eu estava desesperada para aprender a fazer essas caixinhas de acetato, para colocar cupcakes, pois aqui são caras d+...
Obrigado por compartilhar e parabéns pelo blog <3

Luluu disse...

OI. Adorei o post, porém infelizmente não consigo baixar o molde no 4shared =/

Gostaria muitissimo de ter o molde. Se vc puder me enviar, meu email é luiza_lacerda22@hotmail.com,

desde já, obrigada!

Andrea PAULA disse...

Neide, bom dia, adorei seu blog e suas dicas de como fazer cxs de acetato, so q estou com uma dúvida, qual a caneta que marcamos o acetato, e como apagamos depois. Desde ja agradeço sua atençao. bjão

Unknown disse...

Minha querida amiga Edineide,
Embora seja um poste antigo suas ideias é super atualizadíssima. Ameiiii, estava a procura de alguns moldes de caixinhas para presentes, bombons e cupcakes. Nossa quando vi, me apaixonei fiz agora mesmo uns moldes com tamanhos menores como sou curiosa não basta ver tenho que fazer de mediato [rsrsrsr]. Está de parabéns um excelente trabalho!!
Continue espalhando criatividades para suas leitoras eu particularmente me encantei!!!
Abçs Déia.
Grata.

Adriana Moraes disse...

Primeiro, parabéns pelo blog, muito bom mesmo. Gostaria de saber onde encontro forma dos mini bolinhos de andares. Vc pode me ajudar? Obrigada.

Unknown disse...

Oi minha linda!

amei tudo no seu blog,perfeito

tô filando suas caixinha



Delinha bjs


Unknown disse...

Oi minha linda!

amei tudo no seu blog,perfeito

tô filando suas caixinha



Delinha bjs


Glauciene disse...

Oi Edineide, tudo bem? Gostaria de saber de 15cm é a caixa pronta ou antes de dobrar e colar? Tem como diminuir o molde? Precsiso de uma de 8cm, mas estou sem o Office vc faria o grande favor de me mandar por e-mail com essa medida? Bjs, fica com Deus.

Glauciene disse...

Esqueci de passar meu e-mail é: Glaucienesabar@yahoo.com.br

handria disse...

Oi Edineide, amei sua ideia de confeccionar as caixinhas! Fiquei super animada para fazer tmb, mas onde moro acredita que não encontrei folha de acetato para comprar e, a maioria dos vendedores nem sequer sabiam o que era! Moro em Campo Grande, RJ.

Unknown disse...

Parabéns td muito lindo! Amei!
Queria saber se vc tem caixas p ovos de pasço e se podes me mandar medidas!
Mil bjs
Carlalejandra_02@hotmail.com

Unknown disse...

Que legal!! Ajudou bastante!! Parabéns. qual a gramatura do acetato ideal para a caixa não fique molenga quando pegamos nela?

Poderá gostar também de: