Bodas de Madeira ou Ferro (12.12.2015)

Daisypath Wedding tickers

Contagem Regressiva para 2016


GIRLSPT.COM - Cursores Animados

Casamento de Edineide & Ailton

Casados a...

Daisypath Vacation tickers

Juntinhos a...

Daisypath Anniversary tickers

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Sandálias Personalizadas Casamento

Bem, como nós temos uma pequena fábrica de calçados femininos, resolvemos fazer as sandálias (lembrancinhas para as convidadas) e fugir da tradicional havaiana personalizada.

O custo é maior, pois o material é de sandália rasteira (com solado de P.V.C. e tiras de cetim lilás soft forradas com couro sintético prata). A palmilha também foi forrada com couro sintético prata e carimbada com a arte que criei.

1º Fiz a arte e mandei fazer a tela na Max Brindes
 2º Meu noivo colocou as mãos na massa e concretizou nossas sandálias.
Ficaram simples, mas feitas com muito carinho por nós!
 Usei como embalagens as Ecobag's que fizemos (Fotos e passo a passo AQUI)


 Tag's utilizadas

Outras idéias de Sandálias personalizadas...



















 



 

Peguei na Net

✿ܓEdineide & Ailton

ECOBAG PASSO A PASSO

Vou colocar o passo a passo das ecobag's que fiz para o nosso casamento.
Como não deu para tirar as fotos quando minha mamãe cortou o tecido e costurou, resolvemos usar um tecido qualquer para improvisar o passo a passo. Tem a foto da ecobag do casamento e da ecobag que improvisamos para este pap. 

Apesar de termos usado tecido alvejante 50% algodão (apropriado para ecobag), poderá ser usado qualquer tipo de tecido, mas para casamento (em virtude da quantidade) o ideal é que seja um tecido mais barato e de 2 ou 4 larguras para render mais sacolinhas. Eu comprei na loja Continental (fica no centro de Recife), basta perguntar para a vendedora qual o tecido usado em ecobag!

Eu comprei 1 metro de 2 larguras para fazer o teste e depois optei pelo de 4 larguras. Rendeu bem mais!
Outra coisa, quem não tem overloque ou interloque não tem problema, pode fazer em máquina de costura comum (linha reta). A sacolinha ficará linda do mesmo jeito!

  Vamos iniciar então?

Material:
- 1 retângulo de 38cm (comprimento) x 35cm (largura) de tecido para ecobag (alvejante, brim, algodão)
- 2 cortes de alça (tipo cadarço) medindo 46 cm cada
- alfinetes
- tesoura
- lápis ou caneta
- régua ou fita métrica
- ferro de passar roupa
- máquina de costura

1- Dobre o tecido ao meio e corte-o nas medidas indicadas, com o auxílio de uma régua ou riscando com lápis/caneta (como preferir). Atenção: a parte dobrada será para o fundo da sacola, para que só precise costurar dos lados.
 
2- Costure uma das laterais e depois a outra, a fim de fechar o lado direito e esquerdo (pode ser costura reta, overloque/interloque. A bolsa  ficará só com uma abertura superior, onde serão colocadas as alças.
Fechando um lado...
 
 

 Agora feche o outro lado...
 
  2- Agora que a sacola está com as laterais fechadas é preciso fazer a bainha da parte superior, antes de costurar as alças. Como tenho inteloque, pedi para minha mãe costurar primeiro as bordas e somente depois fazer a bainha, ou seja, dobrar aproximadamente 1cm do tecido e fazer a costura reta.

1º Costurar as bordas na interloque/overloque, se quiser é claro!
 
 Vai ficar assim!

2º Dobrar aproximadamente 1cm do tecido e passar a costura reta em toda a borda da sacola! Pronto, a bainha está feita.

 
 
  Ficou assim!

  3 - Agora é preciso deixar o fundo da sacola com um formato retangular...
Pegue uma das pontas inferiores da sacola e dobre fazendo o formato de um triângulo.
 4 - Após, passe uma costura reta ou então costure na overloque/interloque deixando uma distância de aproximadamente uns 5cm (medida a partir da ponta do triângulo)
Dica: Com uma caneta/lápis, marque uma linha de 5 cm. Da ponta para o centro ( 5cm), da esquerda para a direita ( 5 cm) e da direita para a esquerda ( 5 cm). Marcando assim você vai centralizar bem! Risque. Repita esse processo do outro lado. Leve para a máquina e costure.


   5 - Como eu fiz a costura na interloque e ela já corta o tecido, então ficou pronto um dos lados. Todavia, se vc fizer uma costura reta, precisará cortar a sobra do tecido, para poder ficar como na foto abaixo.
 

 Agora é só fazer na outra ponta inferior da sacola e o fundo estará pronto!
Ficará assim...

A sacola está toda fechada, com a bainha da parte superior pronta e o fundo feito.
Agora é só costurar as alças.

Atenção: eu preferi comprar as alças prontas, mas pode usar o próprio tecido da sacola e fazê-las. Corte uma tira de 92cm (comprimento) x 6cm (largura). Dobre ao meio e costure (na overloque/interloque ou costura reta)



Como está pelo avesso precisamos desvirar, passar com o ferro e depois cortar ao meio. Pronto, temos as duas tiras. 
Faça o acabamento nas pontas, para não desfiarem.



Todavia, acho mais prático e bonito usar alças prontas - tipo cadarço (encontra em qualquer armarinho a peça com 10m). Foto abaixo.

6- Mesmo optando pelas alças tipo cadarço, ao cortar as duas tiras de 46cm cada, faz-se necessário passar a interloque/overloque ou então costura reta nas extremidades de cada uma,  para fazer o acabamento e não desfiar.

7- Com as alças já cortadas, eis o momento de deixá-las bem centralizadas. Coloque-as bem no centro da bolsa. Com uma régua ou uma fita métrica meça 15 cm de distância entre as alças. Em cada lateral a distância é de 7,5 cm aproximadamente. Marque com uma caneta/lápis e passe a costura.


 Para a alça ficar bem firme, passe a costura duas vezes (faça o retrocesso com a máquina), assim a costura fica bem reforçada.




Passe o ferro na sacolinha, fazendo os vincos laterais para ficar bem bonita. Pode usar aplicações, fitas, desenhos, pinturas etc.

 O tecido usado na sacolinha acima foi apenas para o passo a passo. 
Na verdade, a ecobag do nosso casamento ficou como a foto abaixo.


Como podem ver, eu optei por pintar a ecobag. Fiz a arte e mandei fazer a tela na loja Max Brindes, que fica na Rua da Concórdia, Recife/PE.

Usei a medida 23cm (altura) x 20cm (largura)
Tinta para tecido violeta

Espero que tenham gostado do passo a passo e que possa ajudar a todos que precisarem!!!

Outras idéias  de Sacolas Ecológicas











Poderá gostar também de: